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Verificação da folga da válvula/troca de calços

142K views 73 replies 36 participants last post by  Pantera99  
#1 · (Edited)
O Z da minha esposa estava ficando um pouco difícil de dar a partida, então pensei que seria melhor verificar as válvulas. Houve um post recente onde o cara afirmou que nunca tinha feito isso e não sabia como, então pensei em tirar algumas fotos enquanto fazia e talvez ajudar alguém.

Aqui está o quad-2004 400. É um ótimo quad e minha esposa adora.

O primeiro passo é remover os plásticos dianteiros e o tanque de combustível.

Em seguida, puxe o fio da vela de ignição e as mangueiras de respiro. É aqui também que o conjunto de soquetes Allen Harbor Freight de $ 9,99 é útil. Haverá 4 tamanhos diferentes de parafusos Allen para lidar. Remova as velas de ignição da lateral. Em seguida, remova a tampa da válvula. Certifique-se de que esteja limpo ou você terá sujeira na parte superior quando você o tirar de lá.

Em seguida, use um soquete de 17 mm para girar o motor para o PMS. Há uma linha com um "T" ao lado no orifício de inspeção. Você quer alinhar na linha. Não o "T".

Os lóbulos da came ficarão assim se estiver correto. Este é o PMS no curso de compressão. Dê também uma olhada em como as engrenagens ficam do outro lado. Tire uma foto para que você possa se lembrar de como essas setas foram.

Em seguida, use um calibrador angular (preferido, usei um plano e parece estar bom) para verificar a "folga". Essa é a pequena lacuna entre a parte superior do tucho e o lóbulo da came.

Opa, uma das válvulas de admissão está fora e só tem um fio de folga. A outra está apenas dentro das especificações. Agora eu tenho que remover o tensionador da corrente da came (opa de novo... quase fora do ajuste, preciso pedir um DID para este!). Movi a caixa preta para fora do caminho para chegar ao tensionador da corrente da came. Remova primeiro o parafuso e a mola no meio e depois tudo removendo os dois parafusos Allen. Tente removê-lo com cuidado para não rasgar a junta que está lá. Normalmente, eles saem bem.

Agora você precisa remover os parafusos Allen que prendem os mancais da came. Afrouxei um pouco o lado do escapamento porque aquele que tem a tampa da corrente precisa sair completamente. Os dois parafusos do lado da corrente do mancal da came de escapamento são mais longos... NÃO MISTURE ISSO!
Com os quatro parafusos segurando o mancal da came de admissão removidos, você pode remover o mancal e a came. Não mova o tempo ou a came de escapamento e apenas levante a came de admissão sem perturbar a corrente na engrenagem da came de escapamento. Se você remover os dois, você vai querer amarrar essa corrente para que ela não caia dentro do motor.
Agora eu uso meu ímã telescópico de 99 centavos (Harbor Freight novamente :)) para remover o balde do tucho.

Cuidado com a pastilha, ela provavelmente está presa dentro do balde.

Então este é um 2,75 e eu tenho menos de 0,04 de folga, então usando o gráfico
no manual de serviço eu sei que preciso instalar um 2,65.

Como eu disse, o outro lado está mal nas especificações, então eu caio para o próximo tamanho de pastilha menor naquele lado enquanto estou lá.
Aqui está uma ferramenta online útil para ajudar a descobrir os tamanhos das pastilhas. Não misture mm com polegadas.
Calculator[/url]
Eu não consegui ler o tamanho....... Eu acho que devo ter colocado com as marcações para baixo, então eu uso meu paquímetro de $ 12,99 (sim, você adivinhou, Harbor Freight) para verificar qual pastilha é esta.

Então eu sei que quero um 2,85 no lugar daquele.
Bom para ir agora. Neste ponto, é praticamente tudo ao contrário. Use bastante lubrificante de montagem em todas as peças móveis. Use uma chave de torque de 1/4" nos parafusos do mancal. Eles só torcem para 7 lbs. Não aperte demais os parafusos que prendem a tampa superior também. Eu tenho um kit helicoil se você fizer isso..........:lol


Obviamente, existem alguns buracos nesta pequena narrativa. É apenas para ajudar aqueles que não têm ideia (como eu) e complementar o que não é muito bem explicado no manual de serviço.
Espero que ajude. Talvez pudesse ser fixado.

O link abaixo é para uma calculadora de pastilhas de válvula. Isso torna muito fácil.
Valve Shim Calculator
 

Attachments

#3 ·
Bom para novatos. Só para informação, você não precisa conectar a corrente porque há um parafuso no lado direito da cabeça que passa pela corrente, então ela não pode cair mais do que cerca de uma polegada :icon_cool:
 
#4 ·
QUOTE (Quad82 @ 9 de janeiro de 2010, 20:33) index.php?act=findpost&pid=767311
NICE! Você fez um bom trabalho em mantê-lo simples e claro. Ótimas fotos também! Há um pouco mais do que isso para aqueles de vocês que não o fizeram. Obtenha um manual para conhecer as especificações. Certifique-se de obter uma chave de torque de 1/4" para apertar os parafusos de volta.[/b]
Você está certo, e eu ia apontar isso. 7 libras nos parafusos do mancal da came. Tenho certeza de que você notou meu "aviso" na parte inferior :icon_cool: QUOTE (Camaro1976 @ 9 de janeiro de 2010, 22:18) index.php?act=findpost&pid=767317
bom para novatos. apenas para sua informação, você não precisa conectar a corrente porque há um parafuso no lado direito da cabeça que passa pela corrente para que ela não possa cair mais do que cerca de uma polegada :icon_cool:[/b]
Novamente certo. Eu ainda tendo a conectar o meu, no entanto. Eu simplesmente não me sinto confortável em deixá-lo todo enrolado lá embaixo. A propósito, recebi meu anúncio da Harbor Freight esta manhã e eles estão com esses paquímetros digitais à venda por US$ 9,99. Eu costumava pegar emprestado o do meu vizinho (vendedor da Matco Tool) que custava mais de US$ 100,00 e estou com dificuldades para encontrar muita diferença, exceto que o Harbor Freight realmente fará medições internas (como verificar o furo em um cilindro) e o Matco não fez isso.
 
#5 ·
Boa publicação, boas fotos. Para aqueles que não sabem nada. Entre esta publicação e o manual, qualquer pessoa deve ser capaz de lidar com isso. Bom trabalho.
 
#7 ·
MANUAL!
Você está falando em trocar as molas das válvulas? Se sim, você realmente não precisa de ferramentas especiais além de uma ferramenta de compressão de mola de válvula comprada ou caseira. Além de uma chave de torque e calibradores de folga, ferramentas manuais métricas básicas farão o trabalho. Se você estiver entrando na parte inferior, precisará de ferramentas especiais dependendo do reparo.
 
#8 ·
Acho que o compressor de molas se qualificaria como uma ferramenta especial na minha garagem :blah:
 
#40 ·
Acho que o compressor de molas se qualificaria como uma ferramenta especial na minha garagem :blah:
Compressor de molas de válvulas; tudo o que você precisa é um pequeno ímã e um soquete padrão de 3/4". Eu possuo um compressor de molas de válvulas e não o uso porque o soquete e o ímã funcionam melhor.
 
#10 ·
Folga da admissão é 0,10-0,20

Folga de escape, 0,20-0,30

Manual?????
 
#11 ·
Acabei de abrir o quad da mamãe novamente. Admissão do lado esquerdo = 0,000, então vou procurar algumas válvulas de admissão se alguém tiver algumas para vender. Não me importo se são originais.......estas duraram 6 anos. Vou calçá-las para as especificações e cruzar os dedos para o nosso Ano Novo em Glamis. Vou tirar a cabeça antes de sairmos novamente depois disso.
 
#12 ·
Isso realmente me ajuda na instalação das hotcams que farei aqui em algumas semanas.
 
#13 ·
Obrigado, não sei porque não está fixado. Não acho que ninguém possa fazê-lo mais.
 
#15 ·
Tanto a ferramenta Lisle quanto a Valvemaster possuem ferramentas de remoção de retentor de mola que permitem puxar as molas na cabeça e no motor. Há muitos vídeos no YouTube mostrando as ferramentas em uso. Elas funcionam muito bem para motores pequenos.

Lisle é pn 36200
 
#16 ·
lol não sei onde mais perguntar isso...mas acabei de pegar um 400 estourado e peguei um novo top end, as cames travam muito quando aperto os 4 parafusos....tenho o kit de calços hotcams e ajustei as novas válvulas o mais próximo possível das especificações, então são os mancais. Eu até coloquei pedaços de juntas no meio e eles ainda parecem ter um arrasto considerável e apenas riscos MUITO leves em uma das tampas dos mancais....alguém mais tem esse problema?
 
#17 ·
Essa é uma ótima postagem. Mandei reconstruir toda a parte superior do meu motor em fevereiro, mas tenho que engasgar quase toda vez que tento ligá-lo depois de ficar parado por um tempo (não tenho certeza se isso é normal) e me disseram que as válvulas podem precisar ser ajustadas após o amaciamento. Eu tenho um manual, mas nunca ter visto isso feito ainda me deixou nervoso, agora, na verdade, ver a maior parte disso feito ajuda a colocar o manual em perspectiva e dá mais confiança em tentar. Eu só vou ter muito cuidado para não deixar cair as arruelas e alinhar o tempo. Obrigado pelo aviso..... Eu amo este site. lol
 
#19 ·
O que consertar?
Se suas válvulas estiverem empenadas, você precisará de novas válvulas, molas enquanto estiver lá, juntas, etc...
Se estiverem apenas um pouco fora das especificações, você só precisa da(s) calço(s) correta(s).
 
#21 ·
Então, eles provavelmente só precisam ser devidamente calçados.
Você precisará verificar a folga e descobrir quais calços você precisa, vendo o que já está lá. Se estiver dentro das especificações, você terá outros problemas.

Esta é uma ferramenta para ajudar a descobrir o que você precisa se eles estiverem fora das especificações. Não misture mm e polegadas.
Calculadora de calços de válvulas
 
#22 ·
Não complique o Tyler pegajoso, você criou um tópico sobre isso e todos te disseram o que fazer.
 
#24 ·
Pergunta rápida. Se o tensor estiver fora ou quebrado, isso vai estragar a leitura da folga da válvula?
 
#26 ·
Onde você conseguiu suas peças novas? Estou prestes a fazer minha moto. Comprei usada. Demora um pouco para ligar. Eu sei que meu carburador está limpo. Sem afogador, mas mesmo quando coloco um aquecedor perto do motor, ainda leva um tempo.