O Z da minha esposa estava ficando um pouco difícil de dar a partida, então pensei que seria melhor verificar as válvulas. Houve um post recente onde o cara afirmou que nunca tinha feito isso e não sabia como, então pensei em tirar algumas fotos enquanto fazia e talvez ajudar alguém.
Aqui está o quad-2004 400. É um ótimo quad e minha esposa adora.
O primeiro passo é remover os plásticos dianteiros e o tanque de combustível.
Em seguida, puxe o fio da vela de ignição e as mangueiras de respiro. É aqui também que o conjunto de soquetes Allen Harbor Freight de $ 9,99 é útil. Haverá 4 tamanhos diferentes de parafusos Allen para lidar. Remova as velas de ignição da lateral. Em seguida, remova a tampa da válvula. Certifique-se de que esteja limpo ou você terá sujeira na parte superior quando você o tirar de lá.
Em seguida, use um soquete de 17 mm para girar o motor para o PMS. Há uma linha com um "T" ao lado no orifício de inspeção. Você quer alinhar na linha. Não o "T".
Os lóbulos da came ficarão assim se estiver correto. Este é o PMS no curso de compressão. Dê também uma olhada em como as engrenagens ficam do outro lado. Tire uma foto para que você possa se lembrar de como essas setas foram.
Em seguida, use um calibrador angular (preferido, usei um plano e parece estar bom) para verificar a "folga". Essa é a pequena lacuna entre a parte superior do tucho e o lóbulo da came.
Opa, uma das válvulas de admissão está fora e só tem um fio de folga. A outra está apenas dentro das especificações. Agora eu tenho que remover o tensionador da corrente da came (opa de novo... quase fora do ajuste, preciso pedir um DID para este!). Movi a caixa preta para fora do caminho para chegar ao tensionador da corrente da came. Remova primeiro o parafuso e a mola no meio e depois tudo removendo os dois parafusos Allen. Tente removê-lo com cuidado para não rasgar a junta que está lá. Normalmente, eles saem bem.
Agora você precisa remover os parafusos Allen que prendem os mancais da came. Afrouxei um pouco o lado do escapamento porque aquele que tem a tampa da corrente precisa sair completamente. Os dois parafusos do lado da corrente do mancal da came de escapamento são mais longos... NÃO MISTURE ISSO!
Com os quatro parafusos segurando o mancal da came de admissão removidos, você pode remover o mancal e a came. Não mova o tempo ou a came de escapamento e apenas levante a came de admissão sem perturbar a corrente na engrenagem da came de escapamento. Se você remover os dois, você vai querer amarrar essa corrente para que ela não caia dentro do motor.
Agora eu uso meu ímã telescópico de 99 centavos (Harbor Freight novamente
) para remover o balde do tucho.
Cuidado com a pastilha, ela provavelmente está presa dentro do balde.
Então este é um 2,75 e eu tenho menos de 0,04 de folga, então usando o gráfico
no manual de serviço eu sei que preciso instalar um 2,65.
Como eu disse, o outro lado está mal nas especificações, então eu caio para o próximo tamanho de pastilha menor naquele lado enquanto estou lá.
Aqui está uma ferramenta online útil para ajudar a descobrir os tamanhos das pastilhas. Não misture mm com polegadas.
Calculator[/url]
Eu não consegui ler o tamanho....... Eu acho que devo ter colocado com as marcações para baixo, então eu uso meu paquímetro de $ 12,99 (sim, você adivinhou, Harbor Freight) para verificar qual pastilha é esta.
Então eu sei que quero um 2,85 no lugar daquele.
Bom para ir agora. Neste ponto, é praticamente tudo ao contrário. Use bastante lubrificante de montagem em todas as peças móveis. Use uma chave de torque de 1/4" nos parafusos do mancal. Eles só torcem para 7 lbs. Não aperte demais os parafusos que prendem a tampa superior também. Eu tenho um kit helicoil se você fizer isso..........:lol
Obviamente, existem alguns buracos nesta pequena narrativa. É apenas para ajudar aqueles que não têm ideia (como eu) e complementar o que não é muito bem explicado no manual de serviço.
Espero que ajude. Talvez pudesse ser fixado.
O link abaixo é para uma calculadora de pastilhas de válvula. Isso torna muito fácil.
Valve Shim Calculator
Aqui está o quad-2004 400. É um ótimo quad e minha esposa adora.
O primeiro passo é remover os plásticos dianteiros e o tanque de combustível.
Em seguida, puxe o fio da vela de ignição e as mangueiras de respiro. É aqui também que o conjunto de soquetes Allen Harbor Freight de $ 9,99 é útil. Haverá 4 tamanhos diferentes de parafusos Allen para lidar. Remova as velas de ignição da lateral. Em seguida, remova a tampa da válvula. Certifique-se de que esteja limpo ou você terá sujeira na parte superior quando você o tirar de lá.
Em seguida, use um soquete de 17 mm para girar o motor para o PMS. Há uma linha com um "T" ao lado no orifício de inspeção. Você quer alinhar na linha. Não o "T".
Os lóbulos da came ficarão assim se estiver correto. Este é o PMS no curso de compressão. Dê também uma olhada em como as engrenagens ficam do outro lado. Tire uma foto para que você possa se lembrar de como essas setas foram.
Em seguida, use um calibrador angular (preferido, usei um plano e parece estar bom) para verificar a "folga". Essa é a pequena lacuna entre a parte superior do tucho e o lóbulo da came.
Opa, uma das válvulas de admissão está fora e só tem um fio de folga. A outra está apenas dentro das especificações. Agora eu tenho que remover o tensionador da corrente da came (opa de novo... quase fora do ajuste, preciso pedir um DID para este!). Movi a caixa preta para fora do caminho para chegar ao tensionador da corrente da came. Remova primeiro o parafuso e a mola no meio e depois tudo removendo os dois parafusos Allen. Tente removê-lo com cuidado para não rasgar a junta que está lá. Normalmente, eles saem bem.
Agora você precisa remover os parafusos Allen que prendem os mancais da came. Afrouxei um pouco o lado do escapamento porque aquele que tem a tampa da corrente precisa sair completamente. Os dois parafusos do lado da corrente do mancal da came de escapamento são mais longos... NÃO MISTURE ISSO!
Com os quatro parafusos segurando o mancal da came de admissão removidos, você pode remover o mancal e a came. Não mova o tempo ou a came de escapamento e apenas levante a came de admissão sem perturbar a corrente na engrenagem da came de escapamento. Se você remover os dois, você vai querer amarrar essa corrente para que ela não caia dentro do motor.
Agora eu uso meu ímã telescópico de 99 centavos (Harbor Freight novamente
Cuidado com a pastilha, ela provavelmente está presa dentro do balde.
Então este é um 2,75 e eu tenho menos de 0,04 de folga, então usando o gráfico
no manual de serviço eu sei que preciso instalar um 2,65.
Como eu disse, o outro lado está mal nas especificações, então eu caio para o próximo tamanho de pastilha menor naquele lado enquanto estou lá.
Aqui está uma ferramenta online útil para ajudar a descobrir os tamanhos das pastilhas. Não misture mm com polegadas.
Calculator[/url]
Eu não consegui ler o tamanho....... Eu acho que devo ter colocado com as marcações para baixo, então eu uso meu paquímetro de $ 12,99 (sim, você adivinhou, Harbor Freight) para verificar qual pastilha é esta.
Então eu sei que quero um 2,85 no lugar daquele.
Bom para ir agora. Neste ponto, é praticamente tudo ao contrário. Use bastante lubrificante de montagem em todas as peças móveis. Use uma chave de torque de 1/4" nos parafusos do mancal. Eles só torcem para 7 lbs. Não aperte demais os parafusos que prendem a tampa superior também. Eu tenho um kit helicoil se você fizer isso..........:lol
Obviamente, existem alguns buracos nesta pequena narrativa. É apenas para ajudar aqueles que não têm ideia (como eu) e complementar o que não é muito bem explicado no manual de serviço.
Espero que ajude. Talvez pudesse ser fixado.
O link abaixo é para uma calculadora de pastilhas de válvula. Isso torna muito fácil.
Valve Shim Calculator